UFO em baixa altitude na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres?
Por Paulo R. Poian
Desde a noite de sexta-feira (27), os olhares do mundo se voltam para a XXX Olimpíada, em Londres, e logo de cara, já na abertura, alguns vídeos de alegados “UFOs” explodiram junto com os fogos de artifício do mega evento planetário pela rede.
O mais comentado, sem dúvida, é o que supostamente teria flagrado um objeto não identificado exatamente durante a queima de fogos e bem acima do Parque Olímpico de Londres, ou seja, teria de estar obrigatoriamente a poucas dezenas de metros das 60 mil pessoas ali presentes, mais outras centenas de milhares pelas redondezas e bilhões de expectadores ao redor do globo, assistindo ao vivo o evento!
Assista-o, originalmente com transmissão da Telegraph TV: http://www.ufo.com.br/noticias/ufo-em-baixa-altitude-na-abertura-dos-jogos-olimpicos-de-londres
Seria, finalmente, a prova cabal necessária para o fim todos os nossos problemas, ao longo de 65 anos de pesquisas ufológicas?
Investigação simples, mas “cirúrgica”
Inicialmente, é bom esclarecer que o foco das câmeras está na queima de fogos e não no alegado objeto (mais distante e acima), fato que o tira de qualquer possibilidade de algum zoom em boa resolução, que o enquadre realmente como seja fisicamente. Ao ser “subido” ao famoso site de vídeos Youtube, perde ainda mais qualidade – cerca de 10% a cada novo upload -, comprometendo a avaliação técnica e produzindo efeitos que iludem. Veja ótimo exemplo em UFOs durante tsunami? Características em efeitos ilusórios. Então, descartamos este processo.
Assistindo com calma a filmagem, o objeto move-se em baixa velocidade, constante e retilínea, como uma aeronave convencional com estas características. Parece claramente uma aeronave e, por conseguinte, bem terrestre. Mas de que tipo, e como comprovar esta hipótese? Bem, vários aparelhos voadores costumam acompanhar grandes eventos, como helicópteros de TVs, drones (de controle remoto), entre outros, e um artefato bem conhecido dos brasileiros nos clássicos de futebol: o dirigível…
Consultor da Revista UFO Brasil